Lançamentos

A turma do Ferrinho.JPG

2021

A turma do Ferrinho

Ilustração: Marilda Castanha

Lançamento: 2021

Editora: Globinho

Formato:15,5x22,5cm

Nº de páginas: 40

Sinopse: 

De um subúrbio distante, Seu Joãozinho vem acompanhado pelo neto para o centro da cidade. Ele vai dar um depoimento sobre os tempos da turma do ferrinho, quando, ainda criança, trabalhava no centro da cidade capinando 0 canteiros. Vai relembrar a camaradagem e as brincadeiras, e também as cantigas que embalavam a dura jornada. Com um tema sensível à nossa sociedade, o trabalho infantil, este livro também é uma homenagem em texto e imagem à história de uma cidade e das

pessoas que fazem parte dela.

Capa O espanta moscas.JPG

2021

Espanta-moscas: conto de enigma do povo Ashanti de Gana

Ilustração: Maurício Veneza

Lançamento: 2021

Editora: Paulinas

Formato: 23x18cm

Nº de páginas: 24

Sinopse: O texto apresenta um conto do povo Ashanti, de Gana sobre uma jovem princesa que não consegue decidir com quem se casar. Seu pai, o rei, após reunir-se com os anciãos da comunidade, proclama que aquele que conseguir capturar um Mmoatia - anõezinhos de pés revirados, considerados imortais, teria o direito de se casar com Amma. Os irmãos Kwame, Kofi e Kwasi topam o desafio. Dispostos a enfrentar qualquer obstáculo, embrenham-se pelo denso matagal em busca dos fabulosos seres.

nas garras dos babuinos.jpeg
Nas garras dos babuínos: um reconto da tradição oral do Povo Zulu

Ilustração: Maurício Negro

Lançamento: 2021

Editora: Gaivota

Formato: 19x25cm

Nº de páginas: 36

2021

Sinopse: Relatos sobre animais que encontram crianças perdidas ou abandonadas numa floresta e as criam como se fossem seus próprios filhotes são recorrentes em várias partes do mundo. Entre as histórias contadas ao pé da fogueira pelo povo Zulu, no interior da África do Sul, abundam contos sobre crianças raptadas e cuidadas por babuínos. A versão aqui recontada é baseada numa dessas inúmeras lendas.