ORELHA VAI À ESCOLA TODOS OS DIAS - PROVÉRBIOS AFRICANOS PARA LER

Ilustração: Marcelo Pimentel

Lançamento: 2019

Editora: Editora do Brasil

Formato: 20 x 26 cm

Nº de páginas: 32

Sinopse:

Os provérbios são expressões da sabedoria popular, que apresentam algum ensinamento ou reflexão importante tanto para quem escuta como para quem conta. Nas culturas em que a tradição oral tem o espaço merecido, os provérbios ganham um espaço de representatividade muito grande, tornando-se, muitas vezes, uma fonte de orientação para a sociedade. No vasto continente africano, isso não seria diferente.

KAKOPI, KAKOPI

Ilustração: Marília Pirillo

Lançamento: 2019

Editora: Melhoramentos

Formato: 20,5 x 27,5 cm

Nº de páginas: 48

Sinopse:

Korir e Chentai, dois irmãos que vivem e estudam no Quênia, estão sempre em busca de novas brincadeiras. Dessa vez, eles pesquisaram e recolheram para um trabalho escolar vinte jogos de diversos países do continente africano. Cada um mais interessante e divertido do que o outro.

BEIJADOS PELO SOL

Ilustração: John Kilaka

Lançamento: 2017

Editora: Editora do Brasil

Formato: 14 x23 cm

Nº de páginas: 72

Sinopse:

Kivuli mora na Tanzânia. Ele seria um garoto comum africano, que vai a escola todos os dias, não fosse por um detalhe: ele é albino. Por conta das crendices locais, os albinos são perseguidos, correndo risco de vida. Ele vai precisar de muita força e coragem para lutar contra o preconceito e a violência, nessa aventura que também é uma denúncia contra a a violação de seus direitos.

DANITE E O LEÃO

Ilustração: Ciça Fittipaldi

Lançamento: 2016

Editora: Editora do Brasil

Formato: 20,5 x 27,5 cm

Nº de páginas: 32

Sinopse:

Danite estava muito feliz com seu recente casamento, mas não imaginava a dificuldade que teria para lidar com a resistência de seu enteado, Beshir. Buscando conselhos, ela recorre a um monge que lhe propõe uma tarefa em troca da ajuda: trazer-lhe três fios de bigode de um leão. Danite precisaria de muita paciência e sagacidade para realizar tal feito. E qual seria o conselho do monge para melhorar a relação entre ela e seu enteado? Valeria a pena se arriscar?

ABC DO CONTINENTE AFRICANO

Ilustração: Luciana Justiniani Hees

Lançamento: 2007

Editora: SM

Formato: 27x20,5 cm

Nº de páginas: 48

Sinopse:

A África tem diversas faces: Mas ela é muito mais do que isso, berço da humanidade, rica de história e cultura.  Esse ABC apresenta a diversidade de cidades, vilarejos, grandes líderes, religiões, paisagens, mitos, cantos, danças e cores do imenso continente.

 

Altamente recomendável - crianças - FNLIJ - 2007

Finalista Prêmio Jabuti (texto) - 2008

Catálogo da Feira de Bolonha - 2008

BICHOS DA ÁFRICA 1 – A MOSCA TRAPALHONA / A TARTARUGA E O LEOPARDO

Ilustração: Ciça Fittipaldi

Lançamento: 1987

Editora: Melhoramentos

Formato: 17x24 cm

Nº de páginas: 16

Sinopse:

O primeiro volume da série Bichos da África conta duas fábulas: na primeira, uma mosca tenta ajudar a cobra, mas sem querer cria uma confusão tão grande que chega a incendiar a mata! Já na segunda, uma tartaruga e um leopardo caem na mesma armadilha. Como eles vão sair dessa?

 

Finalista Prêmio Jabuti (texto) - 1988

Prêmio Jabuti (melhor ilustração) - 1988

Altamente recomendável - crianças - FNLIJ - 1988

White Ravens (acervo da Biblioteca Infantil de Munique) 

Traduzido para o inglês, espanhol e alemão.

1 / 8

Please reload